Pular para o conteúdo principal

IFRN lança edital com 3.148 vagas para cursos técnicos integrados


A Coordenação de Acesso Discente (Cadis) do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou, nesta sexta-feira, 03/08, o Edital Proen/IFRN n° 29/2018 de que trata da divulgação do Exame de Seleção 2019. Realizado através de processo seletivo, o Exame dará acesso a 3.148 vagas, distribuídas em 82 cursos técnicos integrados ao ensino médio, nos turnos matutino e vespertino, em 20 Campus espalhados pelo Rio Grande do Norte.
Voltado para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental, 50% das vagas são reservadas a estudantes de escolas públicas por meio do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).
Inscrições e pagamentos
As inscrições para o processo seletivo começam no dia 10 de agosto e vão até o dia 03 de setembro, quando devem ser feitas no Portal do Candidato. Também realizada via Portal, a solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser realizada entre os dias 10 e 20 de agosto, com resultado final previsto para ser divulgado no dia 29. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, deve ser efetuado até o dia 04 de setembro. Os alunos participantes do ProITEC, conforme orientações constantes no Edital 29/2018 – Proen/ IFRN, estão isentos dessa taxa.
A divulgação do cartão de inscrição, em que contém data, local e horário de prova, está prevista para o dia 28 de setembro de 2018. Esse documento deve ser apresentado no dia da realização da prova, 14 de outubro de 2018. Os candidatos que quiserem solicitar atendimento diferenciado e nome social têm até o dia 31 de agosto para procurar o campus para o qual se inscreveu no ato da inscrição. O parecer da solicitação será divulgado no dia 14 de setembro, no e-mail do solicitante.