Pular para o conteúdo principal

Florânia está entre os 10 municípios mais eficientes do RN

Segundo a folha de São Paulo Florânia está na posição de 72° entre os mais 5.500 municípios do Brasil
O programa denominado de Ranking dos Municípios Eficientes do jornal Folha de São Paulo (REM-F), que faz um retrato das gestões nos mais de 5.500 municípios do país, também revela uma radiografia sobre os que compõem o Rio Grande do Norte.
O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F) é uma ferramenta inédita. Mostra quais municípios do Brasil conseguem melhores resultados em saúde, educação e saneamento gastando menos.
No caso do RN existem agradáveis surpresas, certas decepções e várias omissões.
Natal, por exemplo, aparece na humilhante colocação de número 1.363º no país, visto com “alguma eficiência” nesses serviços básicos à população. No estado, sua posição é 100º. Veja AQUI um resumo desse levantamento do REM-F.
Fenômeno é Guamaré. Com uma das maiores receitas per capita do país – R$ 11.216,00 – impulsionado pelo petróleo e gás, o município detém a posição 4.030º no Brasil e está entre os seis mais “ineficientes” do RN.
Os dez municípios do RN com melhores avaliações no plano na nacional são estes:
Jardim do Seridó (22º),
Santa Cruz (30º),
Riachuelo (32º),
Lucrécia (41º),
Alexandria (45º),
Luís Gomes (48º),
Macau (61º),
São Paulo do Potengi (66º),
Florânia (72º)
Janduís (76º).
 Areia Branca, Baraúna, Caiçara do Norte, Carnaubais, Felipe Guerra, Rafael Fernandes, Touros e Triunfo Potiguar não fazem parte do REM-F porque apresentaram dados inconsistentes ou incompletos em relação aos demais.
Pelo menos 19 municípios potiguares são avaliados como “Ineficientes”. São estes: José da Penha, São Bento do Trairi, Sítio Novo, Coronel João Pessoa, Francisco Dantas, São Bento do Norte, Poço Branco, Upanema, Alto do Rodrigues, Ielmo Marinho, Pedra Grande, Bodó, Ruy Barbosa, Guamaré, Galinhos, João Dias, Jardim de Angicos, Pedra Preta e Fernando Pedroza (última colocada no estado e na posição 4.814º no Brasil).
Veja AQUI a ferramenta REM-F e pesquise qualquer município do RN e do país.