Pular para o conteúdo principal

Serviços de Saúde de Mossoró serão destaque no Canal Saúde da Fiocruz

A Secretaria de Saúde de Mossoró está produzindo vídeos de experiências exitosas dos serviços que são ofertados na cidade. As matérias serão exibidas durante os intervalos dos programas do Canal Saúde, canal de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS), exibido para todo país.
A ideia do projeto-piloto do canal “Meu SUS é Assim” é mostrar à sociedade brasileira que o SUS é um sistema que funciona e precisa ser fortalecido e defendido pelas pessoas.
Mossoró será a primeira cidade do país que o Canal Saúde exibirá um vídeo dentro do Meu SUS é Assim. O canal já recebeu uma produção da Secretaria Municipal de Saúde e elogiou Mossoró, via e-mail, pela qualidade do material enviado. A previsão é que os vídeos comecem a ser exibidos no final de julho ou início de agosto deste ano.
A Secretaria de Saúde de Mossoró enviará ao Canal Saúde experiências como os serviços de acupuntura, Centro de Obesidade, Consultório de Rua, peça teatral dos agentes de endemias e várias outras vivências que estão dando respostas positivas ao Município. Diversas cidades do Brasil estão enviando vídeos de experiências em suas respectivas áreas de abrangência.
O Canal Saúde pode ser sintonizado através da internet, pelo endereço www.canal.fiocruz.br/aovivo, ou pela parabólica na frequência 3690.