Pular para o conteúdo principal

PREVI realiza mais um encontro do “Projeto Viver Melhor: o Processo da Aposentadoria”

Na manhã desta quinta-feira, os servidores públicos do município participaram de mais uma etapa do “Projeto Viver Melhor: o Processo da Aposentadoria”, realizado pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Mossoró (PREVI Mossoró).
O projeto está dividido em cinco oficinas com temas que abordam o processo da aposentadoria e também o envelhecimento. O tema da Oficina de hoje foi “Educação Previdenciária”, e foi abordado por profissionais do setor jurídico da PREVI. Na oportunidade, os futuros aposentados, tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas a respeitos de todas as etapas do processo de aposentaria.
24-05-2018-Evento na Previ - Luciano lellys (51)
O presidente do Instituto de Previdência, Elviro Rebouças, destacou a importância de encontros como este e também as atividades que são realizadas para os servidores já aposentados. “Nós sempre buscamos proporcionar atividades para que os aposentados não fiquem parados. Temos atividades físicas realizadas no Viva Rio Branco, grupo de dança, coral e vários encontros. A Previ proporciona oportunidades para que os aposentados continuem vivendo bem”, falou ele.
Márcia Medeiros, responsável técnica do projeto, destacou a importância dos encontros para os servidores que estão na iminência da aposentaria. “Entendemos que a vida é formada por fases, a aposentadoria é uma delas e temos que estar preparados para esse momento. Esses encontros são importantes para o esclarecimento de dúvidas e também de preparação para essa fase da nossa vida”, disse Márcia.
A vice-prefeita Nayara Gadêlha participou do encontro e falou da importância das atividades realizadas no Instituto para os servidores públicos do município. “Depois de tanto esforço e trabalho realizado pelo nosso município, é hora de vocês servidores estarem sendo bem cuidados aqui nesta casa”, falou Nayara.