Pular para o conteúdo principal

Governo realiza I Fórum de Gestão de Projetos e Processos do RN


Com o objetivo de ampliar o diálogo sobre a modernização da gestão pública e promover experiências inovadoras no setor, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), realiza o I Fórum de Gestão de Projetos e de Processos do Rio Grande do Norte – FGP/RN. O evento acontece nos dias 29 e 30 de maio, na Escola de Governo, em Natal.
A primeira edição do Fórum é resultado da implementação do projeto Governança Inovadora, que desde 2015 vem adotando uma série de ações em prol da modernização da gestão pública do estado, através deinstrumentos gerenciais de resultado.
O evento contará com a participação de outros Estados que apresentarão modelos de inovação no que se refere a práticas de gestão de projetos e de processos.
Com uma programação diversificada, a abertura do FGP/RN recebe a conferência “Como superar os desafios de gerenciar projetos e processos no setor público”, com o especialista e pesquisador em Gerenciamento de Projetos, Américo Pinto. O palestrante internacional coordena um dos mais importantes estudos sobre este segmento no mundo, atuando como consultor em diversas empresas no Brasil e exterior.
Confira a programação completa:


8h00 – Credenciamento
9h00 – Abertura do Evento
9h30 – Conferência Magna: “Como superar os desafios de gerenciar projetos e processos no setor público” – Palestrante: Américo Pinto
11h00 – A Experiência do RN na implantação dos Escritórios de Projetos e de Processos
14h30 – Experiência do Estado de Pernambuco na Gestão de Projetos
15h30 – Experiência do Estado de Goiás na Gestão de Processos
16h30 – A gestão de projetos e de processos como instrumento de governança: a experiência do Governo de Santa Catarina
17h30 – Debate

8h30 – Experiências internas do RN na Gestão de Projetos e de Processos
10h00 – Experiência do Governo Cidadão RN
10h30 – Experiência de Monitoramento do DF
11h00 – Encerramento: “Gestão de Projetos e de Processos usando o LCC” – Palestrante: Prof. Manoel Veras