Pular para o conteúdo principal

Robinson abre curso de intervenção penitenciária

O governador Robinson Faria participou nesta segunda-feira, 30, da abertura do I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC) para 51 agentes e policiais estaduais e federais. Esta é a primeira vez que o curso é realizado no Rio Grande do Norte, uma ação do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).
O curso vai preparar pessoal para pronta intervenção nas diversas situações da rotina carcerária no Sistema Penitenciário. Para realizar o curso, se inscreveram 140 agentes do RN e de outros 14 estados do país. Deste total foram selecionados 51, de nove estados: RN, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Alagoas, Bahia e Acre.
“Vivemos um momento difícil no Brasil e nos Estados. Nunca tivemos uma política pública de segurança, o crime organizado cresceu e se fortaleceu, o tráfico de drogas está em todo lugar. Agora estamos pagando a conta. E isto exige muito de nós, governantes, mas também de toda a sociedade. Aqui no Rio Grande do Norte enfrentamos e vencemos a crise do sistema penitenciário. Investimos na recuperação e construção de presídios, aquisição de equipamentos e veículos, valorizamos os policiais com a efetivação das promoções e realizamos concurso público para contração de 571 agentes. Agora estamos treinando agentes e policiais como vocês que estão aqui hoje, que vão contribuir muito para vencermos também a crise da segurança pública e dar tranquilidade à população”, afirmou Robinson Faria.
(Veja mais…)