Pular para o conteúdo principal

Projeto Identificando Cidadania atende mais de 400 idosos na Câmara de Vereadores de Florânia.


Depois de vários anos sem uma ação neste sentido e nesta magnitude a Câmara de Vereadores de Florânia, com empenho do Presidente da Casa Legislativa SaintClay Alcântara, firmou uma parceria com o ITEP através do Projeto Identificando Cidadania que visa a emissão de RG nas cidades.

No sábado (16), foi executada na câmara de vereadores, atendimento a mais de 400 idosos previamente cadastrados na etapa do projeto. A ação que iniciou nas primeiras horas da manhã finalizou no final da tarde de sábado.

Foi notório no olhar, sorriso, fala e expressão de cada idoso (a), a satisfação em poder renovar seu documento na sua própria cidade. A casa legislativa se esforçou bastante para oferecer neste dia de ação, o mínimo de conforto e atenção aos idosos.

O documento de identidade é de total importância para garantia de diversos benefícios na vida do cidadão. Nesta etapa do projeto o público-alvo foram idosos a partir de 60 anos de vida cujo documento se encontrava danificado, com mais de 10 anos desde sua emissão entre outros casos.