Pular para o conteúdo principal

Detran fará expediente especial por motivo de migração do sistema de CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) preparou um expediente especial na sede do órgão em Natal para atender usuários que necessitam dos serviços de CNH e Clínica Médica. A medida estende o expediente nos dias 7 e 10 de abril, sendo o mesmo iniciado às 8h e somente finalizado às 17h, indo além das 14h, que é o horário normal de funcionamento do Órgão. A implantação do expediente especial tem o objetivo de fazer com que os usuários possam antecipar seus processos. Dessa maneira, o Detran vai manter uma equipe de servidores pronta para o atendimento.

A iniciativa é decorrente da necessidade de migração e implantação do novo sistema de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que vai impossibilitar o funcionamento de emissão de CNHs e serviços da Clínica Médica no período de 12 a 17 deste mês. Nesses dias, estarão suspensos os exames médicos e psicológicos; a realização de testes e aulas práticas; e a emissão de CNH. Esses serviços voltam a normalidade a partir do dia 18 de abril. As aulas, testes e exames programados para o período de migração do sistema entre as empresas serão reagendados. As emissões de CNH estarão com atendimento normal até o dia 11 de abril e os demais setores funcionarão no horário normal, das 8h às 14h.

O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, alertou que o cidadão que precisar dos serviços de CNH e Clínica Médica podem aproveitar os dois dias em que o Órgão vai dispor de expediente estendido. “Pedimos aos usuários que fiquem atentos e antecipem seus processos. É importante lembrar que o vencimento das habilitações ainda tem mais 30 dias após o prazo registrado na CNH. Ao novo usuário, pedimos para antecipar até próxima segunda-feira, dia 10 de abril, para garantir sua habilitação, recebendo na hora sua CNH. Temos orgulho de dizer que esse serviço hoje é diferenciado no Brasil pelo Detran-RN, sendo modelo para vários departamentos de trânsito no país, já que nas sedes de Natal e Mossoró o usuário recebe sua CNH na hora”. Marco Medeiros ainda acrescentou que no período de migração do sistema de CNH os demais serviços do Detran estarão funcionando normalmente.

Outro aspecto apontado pela Direção do Detran, é que o atendimento de CNH no Shopping Via Direta continua aos sábados, das 9h às 14h. Nesse caso, o próximo sábado, 8 de abril, é mais uma opção para o usuário antecipar sua primeira emissão ou buscar a renovação do documento de habilitação veicular.