Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Segurança define plano de segurança do Carnatal 2016; Festa acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (23) (Foto: Sesed/Divulgação)
Reunião aconteceu nesta ultima quarta-feira (23) (Foto: Sesed/Divulgação)
Do G1 RN – A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social definiu nesta quarta-feira (23) o esquema de segurança para o Carnatal. A festa acontece de 1º a 4 de dezembro na área em torno da Arena das Dunas, em Natal. Cerca de 200 Policiais Militares serão utilizados durante o evento, sendo divididos em patrulhamento externo e interno do complexo e arredores. A Polícia Civil terá uma delegacia móvel na Avenida Prudente de Morais.

Além disso, as Delegacias Especializadas em Narcóticos, Furtos e Roubos de Veículos e Defesa da Criança e Adolescente realizarão, diariamente, no local do evento, trabalhos específicos nas suas áreas de atribuição.

“A Delegacia especializada em Atendimento ao Turista também funcionará diariamente, acompanhando o horário de funcionamento do Praia Shopping para registrar boletins de ocorrências e prestar informações aos turistas e a Delegacia de São Gonçalo do Amarante designará, durante os quatro dias, um Agente de Polícia para permanecer no aeroporto, especialmente nos horários de chegada dos voos, visando atender aos turistas”, destacou a delegada Sheila Freitas, diretora de Polícia Civil da Grande Natal.

A Polícia Rodoviária Federal estará atuando integrada as forças estaduais de segurança com reforço na fiscalização na BR 101, interditando vias próximas ao viaduto do quarto centenário e em operações da Lei Seca com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Seis viaturas do órgão permanecerão concentradas na área do evento, onde também serão realizados patrulhamentos para coibir a prática de furtos e roubos.

O Detran estará com 26 profissionais para implementar a Operação Lei Seca durante os quatro dias de Carnatal. Pelo menos cinco pontos estratégicos de blitz já estão definidos. A meta do órgão é reduzir o número de acidentes com uma maior ação preventiva.

Representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), além da empresa organizadora do Carnatal, participaram da reunião