Pular para o conteúdo principal

FLORÂNIA: Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza no Bairro Rainha do Prado

Rainha do Prado em Florânia (1)
Blog do Tonny: Na ultima sexta-feira (05), a equipe da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) realizou mais um mutirão de limpeza no Bairro Rainha do Prado, em Florânia.

Além da coleta de lixo convencional feita durante a semana, a Prefeitura de Florânia está promovendo os mutirões de limpeza nos bairros da cidade. As ações são realizadas pela equipe da SEMOB, que tem como objetivo de deixar a cidade limpa e bem cuidada.  Esse tipo de ação tem colaborado para manter a cidade ordenada em relação à gestão dos resíduos sólidos.

No dia previamente agendado, agentes de limpeza chegam à localidade com serviços manuais e mecanizados como capinação, coleta de entulhos e varrição. Além de beneficiar as áreas públicas da cidade, o mutirão também é uma oportunidade para a população descartar resíduos volumosos, a exemplo de móveis velhos e outros utensílios, que são recolhidos por uma caçamba que acompanha os agentes de limpeza durante a ação. A medida é uma forma de evitar que estes materiais sejam jogados em vias públicas, contribuindo para a formação dos pontos de lixo.
Rainha do Prado em Florânia (2)Rainha do Prado em Florânia (3)Rainha do Prado em Florânia (4)