Pular para o conteúdo principal

“Policiais militares serão promovidos em abril”, garante secretária

kalina micro
A titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Kalina Leite, disse em entrevista ao PortalBO que as promoções estão garantidas aos policiais militares para o mês de abril de 2016. “O pesadelo do soldado terminar a carreira com a mesma patente, como ocorria antes, não existe mais”, afirmou.
Kalina enfatizou a importância da valorização dos profissionais da segurança e se mostrou preocupada com a onda de explosões em agências bancárias no interior. Um novo concurso da PM já anunciado pelo governo é tratado pela secretária como uma das soluções para aumentar o efetivo em todas as regiões do Estado e garantir a ordem.
O processo de promoções dos praças vem sendo acompanhado de perto pelas entidades representativas dos policiais e bombeiros militares. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, acredita no cumprimento da promessa por parte do governo, mas continua com atenção redobrada quanto ao assunto. “A categoria está atenta e vai reagir legalmente casos as promoções não saiam na data prevista”, diz.