Pular para o conteúdo principal

Papa diz que amor é “esquecer de si mesmo e pensar nos demais”

Para pontífice, amor é um ato de humildade, realizado em silêncio. Papa Francisco falou neste sábado (12) a 40 mil pessoas no Vaticano.
papa
Da France Presse – Para o Papa Francisco, amor é “esquecer de si mesmo” para pensar melhor nos demais, disse neste sábado (12), em audiência na Praça de São Pedro para 40 mil pessoas. Jorge Bergoglio falou de amor tomando como exemplo o caso de uma mulher que lhe escreveu recentemente pedindo-lhe que rezasse por ela, para ajudá-la na díficil tarefa de cuidar de sua mãe, idosa e doente, e de seu irmão, deficiente. “A vida dessa pessoa é servir, ajudar”, disse o Papa. “Isso é amor, esquecer de si mesmo e pensar nos demais.”

O amor, acrescentou o pontífice, “é um ato de humildade, realizado em silêncio e dissimuladamente, como o próprio Jesus disse: ‘Que sua mão esquerda não saiba o que faz sua mão direita.’ “Este ato, assinalou Francisco, pode ser expressado “colocando à disposição as dádivas que o Espírito Santo nos concedeu, ou dividindo bens materiais, para que a pessoa não passe necessidade”.