Pular para o conteúdo principal

Lula chega para posse na Casa Civil

lulala
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou há pouco ao Palácio do Planalto para cerimônia de posse para assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner. Neste momento, o auditório onde será realizado o evento está lotado, com diversas pessoas em pé. A cerimônia estava marcada para as 10 horas.
Alguns ministros já desceram a rampa e aguardam a chegada da presidente Dilma Rousseff e dos ministros que serão empossados. Já estão no evento os ministros Nelson Barbosa (Fazenda), José Eduardo Cardozo (AGU), Eduardo Braga (Minas e Energia), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Valdir Simão (Planejamento), Aldo Rebelo (Defesa), Aloizio Mercadante (Educação), André Figueiredo (Comunicações), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social), Sérgio Danese (Relações exteriores).
Além de Lula, assumem os cargos o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão; da Aviação Civil, Mauro Lopes; e o ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner. (Carla Araújo, Lorenna Rodrigues, Eduardo Rodrigues, Anne Warth e Adriana Fernandes)