Pular para o conteúdo principal

Governador assina convênio de municipalização do trânsito para Assu e São Gonçalo do Amarante

O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (22), um convênio de municipalização do trânsito das cidades de Assu e São Gonçalo do Amarante. O objetivo é oferecer mais autonomia aos agentes de trânsito municipais através de informações dos veículos repassadas pelo Departamento Estadual de Trânsito. “É importante fortalecer o trabalho dos municípios já que o número de automóveis tem crescido no interior”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Com o convênio, os municípios terão acesso ao sistema do Detran/RN e poderão compartilhar informações de forma integrada. “Os municípios entram com a estrutura física e agentes de trânsito, e o Estado, com os principais dados dos veículos e possíveis irregularidades”, explicou o Procurador Geral do Detran/RN, Marco Antônio Medeiros.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, afirmou que o convênio vai otimizar os trabalhos e parcerias entre os órgãos municipais e estadual de trânsito. “Vamos reforçar a fiscalização dos veículos que passam pelo município, principalmente os que fazem transportes irregulares de passageiros no aeroporto. É uma forma de garantir mais segurança e agilizar o trabalho dos agentes de trânsito”, declarou o prefeito.

Já o prefeito de Assu, Ivan Júnior, destacou que “o convênio também colabora na melhoria do transporte urbano e na manutenção mais rotineira da sinalização de trânsito”.

Participou também da assinatura do convênio o secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres.