Pular para o conteúdo principal

Auto de Natal apresenta “Nosso Quintal”

Quando-começou-no-Palácio-da-Cultura
O Auto de Natal potiguar mais tradicional está de volta. Durante os dias, 19, 20, 21, 22, 23 e 25 de dezembro, a partir das 20h, a população natalense e visitantes poderão prestigiar a 18ª edição do espetáculo ‘Um Presente de Natal’. As apresentações acontecerão na Praça do Cívica, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal. O Projeto foi realizado pela primeira vez, em 1997, sendo pioneiro no Estado no quesito ‘Auto’. Inicialmente, idealizado para apresentações no centro da cidade com o intuito de levar às comunidades carentes formação cultural, lazer e conhecimento histórico de Natal, fundada no dia 25 de dezembro, data universal da confraternização natalina, e hoje integra as festividades do final de ano da cidade.

Nesta edição, o ‘Presente’ terá como tema ‘Nosso Quintal’, montagem teatral com música e texto de Danilo Guanais, baseado em obras do escritor brasileiro Rubem Alves. Com direção, roteiro e coreografia de Diana Fontes, o espetáculo tem duração de uma hora, repleto de encenação, dança, música e arte circense.

Celebrar os 18 anos do projeto Um Presente de Natal é agregar, compartilhar, é se permitir a emoção da fraternidade. Unimos crianças das janelas, anjos, reis, brincantes e vocês, nosso fiel e participativo público. Dançamos a ciranda do fogo, criamos árvores e presépios com as malinhas do “Eu” e resgatamos a criança que há em cada nós, materializando “O Nosso Quintal”.

O espetáculo se caracteriza por valorizar os artistas da terra, tendo toda a sua equipe local, desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio, sendo, no total, mais de 80 colaboradores. Além do entretenimento cultural, próximo onde acontecerá o espetáculo será montada área com foodtrucks e parquinho infantil inflável para diversão das crianças.

No palco encantado, 44 atores com maquiagem e figurinos únicos compõem uma história singular para levar brilho e significados da sabedoria habitada no universo infantil contada através da história. ‘Um Presente de Natal’ este ano conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal (Funcarte), através da Lei Djalma Maranhão, Unimed, CEI, Hotel Rifólis, Casa de Saúde São Lucas e Rio Center. Realização Espaço Vivo e Natal Cultural.
Apresentação-na-Ribeira