Pular para o conteúdo principal

Carnatal – Campanha Doe Sangue será lançada dia 25, Dia do Doador

A Destaque Promoções em parceria com o Hemonorte lançará no dia 25 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, a campanha 'Doe Sangue'. O lançamento será a partir das 9hs no Hemonorte, Tirol.

O Hemonorte foi o primeiro parceiro da campanha Carnatal Solidário e sempre foi um sucesso. Segundo Rosemary Teixeira, Diretora do Departamento Técnico do Hemonorte, existe uma adesão da população, principalmente de jovens. Atualmente, muitos doadores são fidelizados e iniciaram suas doações com a campanha de doação para o Carnatal.

Coube ao Carnatal, ao longo destes anos, promover a conscientização da juventude para o gesto grandioso que é doar sangue e, com isso, regularizar o estoque de sangue. Hoje a campanha é divulgada não só para apoiar o Carnatal, mas as festas de final de ano”, ressalta.

A expectativa do Hemonorte é atingir a manutenção diária do estoque em torno de 800 a 1.000 bolsas.

Para o Diretor da Destaque Promoções, Paulinho Freire, o estímulo à doação de sangue foi uma das primeiras iniciativas do evento que este ano comemora 25 anos. “As ações sociais sempre estiveram presentes nas atividades do Carnatal. Fazer parte da história desta campanha de doação de sangue como o evento que promoveu e promove a propagação das doações é muito significativas para todos que fazem parte do evento organizado pela Destaque Promoções”, salientou.

Horários e locais de funcionamento para doação de sangue:

SEDE - Avenida Alexandrino de Alencar, 1800. Tirol - das 7h às 18h de segunda a sábado.
POSTO DE COLETA CENTRO DA CIDADE–- Av. Deodoro, 730- térreo da Secretaria Estadual de Saúde - das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
POSTO DE COLETA ZONA NORTE - Av. Itapetinga 1430, Conjunto Santarém (Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa)  - das 8h às 17h de segunda a sábado. 

O evento
Conhecida como maior e melhor micareta do Brasil, o Carnatal acontece todos os anos, desde 1991, em Natal. Muito mais do que números grandiosos, o evento agrega alegria, felicidade para os turistas e o povo potiguar, que passa o ano na expectativa de reviver os quatro dias de muita animação e folia. Neste ano a festa será realizada no período de 3 a 6 de dezembro, no largo da Arena das Dunas.