Pular para o conteúdo principal

Prefeito e governador discutem implantação de polo cloroquímico em Mossoró

governadormossoro
O prefeito Francisco José Júnior participou nesta quarta-feira, 11, de reunião com o governador Robinson Faria, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Luis Eduardo Gadelha, e empresários do Brasil, Polônia e Espanha, para discutir proposta de implantação de um polo cloroquímico entre Mossoró e Guamaré.
A iniciativa possibilitará a implantação de várias cadeias industriais, como a de vidro, plástico, PVC, adubo, fertilizante etc. A região está sendo estudada por causa de suas reservas de carbonato de cálcio (calcário) e cloreto de sódio (sal). Esse conglomerado poderá gerar mais de 2 mil empregos diretos e 25 mil indiretos, atraindo até 60 indústrias. Seu potencial econômico poderá representar 15% do PIB do Estado.
O governador mostrou interesse no projeto que ainda está em fase de apresentação. Para o prefeito Francisco José Júnior, a iniciativa é muito grande e pode ser uma alternativa para a desaceleração da Petrobras. “Esperamos que esse projeto ande porque devolverá empregos e ampliará o potencial econômico de nossa região”, disse o prefeito.