Pular para o conteúdo principal

Governo do Estado assina ordem de serviço para a construção de mais nove mil cisternas

rosalba cisterna
O Governo do Estado, através da secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), assinou as ordens de serviço que darão andamento ao Programa Cisternas Rio Grande do Norte – 1ª e 2ª Água. A cerimônia realizada nesta terça-feira (15) contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, da secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, de gestores municipais e representantes das entidades parceiras.
O Programa Cisternas RN é uma parceria entre o Governo Estadual e o Governo Federal que chega à segunda fase, beneficiando famílias e ajudando no combate aos efeitos da seca. Nessa nova etapa, serão construídas mais de nove mil cisternas, divididas entre reservatórios de água para consumo (1ª água) e para produção e criação de animais (2ª água), em 82 municípios potiguares, totalizando um investimento de mais de R$ 43 milhões. No convênio passado, o programa proporcionou a entrega de 3.100 reservatórios de água em 47 municípios, um investimento de R$ 4,7 milhões.
“Quando o assunto é água tenho verdadeira obstinação, pois sou de uma região seca e conheço muito bem a realidade. Esse programa, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, é essencial para garantir dignidade e trabalho para as famílias durante o período de estiagem, pois com as cisternas elas podem armazenar água tanto para o consumo humano quanto para ser utilizado na produção”, declarou a governadora.