Pular para o conteúdo principal

Irmãos Henrique e Jorge seriam os líderes do grupo criminoso, dando apoio a bandido em fazendas

De acordo com as investigações, os irmãos caicoenses Henrique José Torres Lopes, conhecido como "Henrique de Barra", e Jorge Eduardo Lopes, conhecido como "Jorge de Barra" seriam as lideranças do grupo, utilizando propriedades rurais para proteger foragidos da Justiça, dando apoio a autores dos crimes, prática reiterativa que ia desde esconderijo a contratação de advogados. Ambos são empresários do ramo de combustíveis e agropecuaristas na região do seridó. 
 
Dentre os foragidos que estiveram nas propriedades dos dois, as pessoas de Fernando pereira Soares, preso recentemente e investigado por quatro homicídios. Carlos Williano da Silva, conhecido como Sula, que tem mandado de prisão por crimes em Jardim de Piranhas. Messias Alves Dantas, condenado na Paraíba, e mais recentemente o grupo teria dado apoio para a fuga de Barto Galeno, foragido de Alcaçuz, e recapturado ontem em São Paulo.
 
O empresário Henrique de Barra já responde por homicídio na Vara Criminal de Macaíba, fato ocorrido em 2005, quando teria assassinado Robson Mauricio de oliveira, tendo permanecido período foragido, conseguindo hábeas corpus no STF para responder em liberdade. Já Jorge de Barra é investigado pelo homicídio do caicoense Isaac Torres, em 2013 na zona rural de Sao Fernando.