Pular para o conteúdo principal

Governadora participa de procissão e missa de encerramento da Festa da Padroeira de Natal

rosalba padroeira
A governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta quinta-feira (21), da procissão da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, na qual a imagem da padroeira de Natal foi conduzida em trajeto realizado entre a antiga e a nova Catedral, onde aconteceu a celebração da missa solene, marcando o encerramento dos festejos. A programação também comemorou os 25 anos da dedicação da Catedral Metropolitana e marcou o encerramento do Ano da Fé.
A procissão partiu da antiga Catedral e durante a primeira parada, realizada em frente à Pinacoteca do Estado, foi feita uma homenagem com a execução do hino da padroeira pela banda da Polícia Militar. Painéis de artistas potiguares retratando imagens de algumas santas, entre elas, Nossa Senhora da Apresentação também foram expostos no local conhecido como o antigo Palácio Potengi. Depois, a procissão seguiu pela Ulisses Caldas, rua Mossoró, avenida Hermes da Fonseca, rua Apodi, avenida Deodoro da Fonseca até a chegada à Catedral Metropolitana.
Durante a procissão, a Governadora ressaltou a alegria em participar de um momento de fé como este. “Fico feliz de ver aumentar, a cada ano, o número de devotos de Nossa Senhora que vem acompanhá-la nessa procissão pelas ruas de Natal. Isso nos dá um sentimento maior de união, de solidariedade e de fraternidade nesta cidade linda que é Natal e que recebe a proteção de Nossa Senhora da Apresentação. Espero que a nossa padroeira possa olhar por nós e nos trazer um bom inverno, paz e justiça social”, disse ela.