Pular para o conteúdo principal

Henrique diz que PMDB não deverá ter candidato e apoio à reeleição de Rosalba será o caminho “natural”

Thaisa Galvão: A entrevista do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, publicada na Tribuna do Norte de hoje, deixa uma coisa bem clara:
Como o Blog publicou há dois dias, com base em constatações de prefeitos do PMDB que foram a Brasília, o PMDB não deverá ter candidato a governador no próximo ano.
Isso, apesar da executiva nacional ter anunciado, através do próprio Henrique, que eu declaração, que o PMDB teria candidato próprio em todos os Estados.
Mas…
Pela entrevista de Henrique, como já constatado pelos prefeitos, tudo parece ter mudado.

Então, não poderia afirmar, hoje, se haverá candidatura própria do  PMDB, disse Henrique à Tribuna.

*
E sem candidatura própria, o deputado Henrique Alves deixou mais claro ainda: a opção do PMDB – pelo menos no que depender dele, o presidente – será apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O PMDB é parceiro, sim, da governadora Rosalba. Não adianta querer tapar o sol com a peneira. O PMDB faz parte da base de apoio da governadora.

Na hora em que ela tem o direito de ser candidata, como Garibaldi Filho teve, e outros tiveram, acho que é a preferência natural, disse o presidente da Câmara, que reafirmou na entrevista o que já v em dizendo há tempos:

Para uma candidatura a governador eu não ofereço o meu nome, porque estou em um projeto nacional que é muito importante para o Rio Grande do Norte.
Meu projeto, sim, é uma reeleição para deputado federal.

*
Mas, apesar de declarar apoio à reeleição de Rosalba, o deputado Henrique se contradisse quando revelou que o governo não tem tratado bem o PMDB.

Eu reconheço que o Governo Rosalba não tem atendido as expectativas do PMDB como um todo.
Agora, a insatisfação é evidente.

*
Num trecho da entrevista, o recado discreto para a deputada Fátima Bezerra (PT) e para o vice-governador Robinson Faria (PSD), que declararam que vão botar seus blocos nas ruas e não podem mais esperar pelo PMDB.

Ninguém pense que sozinho vai ganhar uma eleição por mais forte que possa estar.
O PMDB nunca pediu a ninguém para esperar.