
A entrevista foi realizada no Centro de Turismo de Natal, tendo como cenário as rendas, o artesanato e a gastronomia potiguar. Para iniciar a conversa, Rosalba falou sobre Natal e a história do Centro de Turismo, que no passado serviu como abrigo e presídio municipal.
A jornalista da Al Jazeera perguntou sobre os principais desafios enfrentados pelo RN para a realização da Copa no estado e a governadora citou alguns desafios, como a capacitação de pessoas e o incremento do trade hoteleiro. Rosalba destacou ainda a hospitalidade do povo potiguar e os benefícios que a Copa de 2014 irá trazer para a cidade e para o estado: “Natal está se desenvolvendo e crescendo, a realização da Copa tornou isso real, por isso estamos nos preparando para receber pessoas do mundo inteiro. Estamos construindo um aeroporto maior, investindo em obras de mobilidade urbana e em estruturas que ofereçam atendimento à saúde”.
Mas o destaque especial foi dado ao turismo. Rosalba ressaltou as temperaturas dos nossos mares e a estrutura de lazer e divertimento que a cidade oferece ao visitante. Ela também explicou o significado da palavra potiguar e enfatizou a gastronomia baseada no camarão e em outros frutos do mar e a culinária sertaneja, típicas do Rio Grande do Norte.