Pular para o conteúdo principal

Selo UNICEF será entregue hoje a 46 municípios do RN

 No Rio Grande do Norte, 46 municípios potiguares conquistaram o Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012. A entrega do título acontece hoje(10), às 14h30, no Centro de Convenções, Via Costeira, em Natal, esses municípios receberão os títulos de certificação. Para a concessão do certificado foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos.
A cerimônia de premiação no RN conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC.
A divulgação dos vencedores foi feita no último dia 29 de novembro, em cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília. Do Rio Grande do Norte se inscreveram ao prêmio 165 dos 167 municípios potiguares. A maioria dos municípios contemplados está localizada nas regiões do Seridó e Alto Oeste, cada uma com 11 municípios aprovados.
No RN foram certificados com o selo UNICEF edição 2009-2012, os municípios de Acari, Alto dos Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Baraúna, Bodó, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Ceará Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho D’Água dos Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugi, São Jose de Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha Ver, Vera Cruz e Viçosa.