Pular para o conteúdo principal

Apesar de defender apoio do DEM a Hugo, Wilma diz não ter condições de dividir palanque de Caicó com Rosalba


3210
Marcos Dantas:   Com o discurso de as eleições deste ano tem caráter municipal, não necessariamente sendo obrigado de que as alianças se repitam em 2014, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) defendeu a vinda do DEM para o palanque de Hugo Marinho (PP), seu candidato a prefeito de Caicó. “Nós tivemos grandes embates e diferenças ideológicas com o DEM, mas não temos nada contra uma aliança com eles. O nosso partido não proíbe nem a nível estadual e nem a nível municipal, por entender que cada município tem sua realidade”, explicou.
Mas mesmo assim, Wilma externou as dificuldades que teriam de conviver, no mesmo palanque em Caicó, com a governadora Rosalba Ciarlini. “Você pode participar da mesma coligação, mas conviver no mesmo palanque não é possível porque nós temos pensamentos diferentes e divergentes”, disse Wilma, que na entrevista não poupou críticas a administração da democrata.
Nós temos um governo que não funciona, que está de costas para o povo, que não tem feito nenhum programa social que já existia. Sumiram com o programa do leite, com a campanha da aftosa, o Idiarn não funciona mais, nem a Emater. Temos hoje as Centrais do Cidadão e do Trabalhador paradas. Os funcionários públicos estão insatisfeitos, a UERN está parada, o turismo e a geração de emprego se acabaram. A fruticultura irrigada está sofrendo, e mesmo eu tendo deixado o Governo já há dois anos e tres meses, ela ainda coloca a culpa em mim”, finalizou.