Pular para o conteúdo principal

Politicagem: SINTFLOR quer implantar planos de cargos após a Legislação encerrar prazo

Foto: Presidente do SINTFLOR protocolando Ofício na Prefeitura – Créditos: Claudiano Silva
Tonny Washington informa no Portal Inforside que o Calendário Eleitoral, que é seguido à risca pelos Tribunais Regionais Eleitorais, possui suas regras e normas para as eleições municipais deste ano. A partir do último sábado (07), até a posse dos eleitos, em 1º de janeiro, é totalmente proibido aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos, segundo a Lei nº 9.504/1997, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006.
Mas… Como em ano de política acontece de tudo em Florânia, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Clóvis Silva (foto), protocolou na Prefeitura Municipal, o Ofício nº 002/2012-SINTFLOR, solicitando uma série de documentos para formulação do plano de Cargos e Salários que, segundo ele, na segunda quinzena de maio será apresentado ao prefeito para envio à aprovação na Câmara.
O documento foi visto como pura politicagem que tem uma única finalidade: Colocar os servidores do quadro efetivo do município contra o prefeito Sinval Salomão (PTB), já que a Legislação Eleitoral veda o aumento salarial no período de 07 de abril à 1º de janeiro. É lamentável!