Pular para o conteúdo principal

Prefeitura destaca sistema multifinalitário em evento da Confederação Nacional dos Municípios

Mossoró recebe na próxima segunda-feira, 09, o evento Ação Municipalista. O encontro ocorre na Estação das Artes Elizeu Ventania a partir das 8h30. A Prefeitura vai apresentar a pauta “Inovação Tecnológica – Sistema Multifinalitário”, com a participação dos secretários da Fazenda, Abraão Padilha, e Planejamento, Aldo Fernandes.
O Sistema Multifinalitário é o instrumento de registro e armazenamento de dados para o fornecimento de informações das atividades de planejamento e execução no Município, incluindo tributação imobiliária e de serviços, registro de imóveis, planejamento e gestão e diretrizes para o planejamento e gestão urbana e rural. De acordo com Abraão, durante a palestra será abordada a experiência da Prefeitura com o sistema. “Vamos destacar a utilização do cadastro, a experiência da implementação em Mossoró, que começou efetivamente no início de 2017”, explica.
O encontro em Mossoró aborda ainda temas como atualização dos programas federais, Lei Kandir, licitações, fake news, condutas vedadas, consórcios públicos, entre outros temas.
A realização é da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Associação dos Municípios do Oeste do RN ( AMORN ) e Prefeitura de Mossoró. A Ação Municipalista iniciou em Goianinha (03 de julho), sendo realizada ainda São Paulo do Potengi (04 de julho), Currais Novos (05 de julho), Lajes (06 de julho), Mossoró (09 de julho), Pau dos Ferros (10 de julho) e Extremoz (13 de julho).