Pular para o conteúdo principal

REDES

Anel Viário: governador entrega trecho que liga ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Considerada umas das obras mais importantes do Rio Grande do Norte, o Anel Viário Metropolitano teve mais uma etapa inaugurada nesta terça-feira, 3. Foi entregue o acesso sul, um trecho de 25 km de rodovia duplicada que cria uma nova conexão com o aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a partir da BR 304.
A obra comportou drenagem, sinalização horizontal e vertical, pavimentação, terraplanagem, sub-base e base. O investimento total no Anel Viário é R$ 117 milhões, e os benefícios são inúmeros. Graças a este acesso, moradores da região metropolitana podem chegar ao aeroporto sem precisar cruzar Natal, desafogando o trânsito na capital. A partir da RN 304, o tempo estimado até o aeroporto é de apenas 12 minutos.
“Essa obra, que contempla vário trechos, vai mudar totalmente toda a mobilidade de Natal e Grande e Natal. E mais que isso: vai fomentar emprego e renda nesta região. Aqui podem surgir novas indústrias e novas fábricas, puxadas por esta grande obra de infraestrutura viária”, afirmou o governador Robinson Faria.