Pular para o conteúdo principal

REDES


45ª Exposição Agropecuária do Seridó começa hoje em Caicó

Começa nesta sexta-feira (08) e segue até domingo (10), a 45ª Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó, no Parque de Exposições Monsenhor Alfredo Gurgel. E o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) participará do evento com um estande Institucional e a Fazendinha Adamilton Cunha Ribeiro.
No estande serão expostos os trabalhos que são desenvolvidos pelo órgão. E no sábado, dia 2, a equipe da Emater-RN ministrará uma palestra sobre ‘Produção de Feno e Ensilagem’ e na Fazendinha Agroecológica Ademilton Cunha Ribeiro é um espaço criado para demonstrar as ações agroecológicas e de convivência com o semiárido, que são orientadas pelos técnicos da Emater-RN junto aos agricultores familiares, tais como: cultivo de palma forrageira; consórcio de palma com gliricídia; plantio de palma fatiada para produção de mudas; banco de proteínas com leucena; banco de sementes; confecção de silo; barragem subterrânea; renques; barramentos.
A Fazendinha estará aberta ao público, no sábado (2), e receberá caravanas de agricultores familiares de todos os municípios que compõem a região. A Exposição Agropecuária do Seridó contará com uma programação bastante diversificada. Serão expostos de animais, entre bovinos, caprinos e ovinos, e a programação continua com julgamento de raças, oficinas, feira de artesanato, apresentações culturais.
O evento faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras realizado pelo Governo do Estado, por meio Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca, com o apoio do Programa Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial. O Circuito é promovido e realizado em parceria com os seguintes órgãos e instituições: Emparn, Emater-RN, Idiarn, Ceasa, AGN, Anorc, Ancoc, Aclap, ANCC, ABCC, BB, BNB, Sebrae/RN e, Sistema CNA, Faern e Senar.NA, Faern e Senar.