Pular para o conteúdo principal

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha equipe do Banco Mundial em visita às obras do Hospital da Mulher

Uma equipe de representantes do Banco Mundial esteve em Mossoró nesta quinta-feira, 03, visitando obras financiadas pelo órgão, através do programa Governo Cidadão (antigo RN Sustentável). O convênio com o Banco foi efetuado em 2010, quando Rosalba Ciarlini ainda era governadora do Estado. Por isso, a atual prefeita de Mossoró foi convidada para visitar as obras junto à comitiva.
“Sabemos que a saúde em Mossoró presta assistência não somente aos que moram aqui, mas a vários municípios vizinhos. Fico satisfeita em ver que os convênios que buscamos ainda na época do Governo estão se concretizando e vão beneficiar a população de Mossoró”, afirmou Rosalba, que deve inaugurar o hospital agora como prefeita.
O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia foi um dos locais visitados por tratar-se da maior obra realizada através do convênio. Os trabalhos estão na fase de terraplanagem.
A coordenadora do programa Governo Cidadão, Ana Guedes, destacou que os recursos estão assegurados desde o início. “A obra é um sonho ainda do governo Rosalba Ciarlini. É uma obra com recursos garantidos e assegurados desde 2010. Tem cronograma de execução até 2019, mas está com todos os recursos assegurados, não só para a obra, mas para a aquisição de equipamentos”, disse.
O hospital vai atender não só a Mossoró, mas a toda a Região Oeste e Vale do Assu, trazendo assistência às mulheres. “Essa é a maior obra do programa, com volume de recursos no valor de R$ 110 milhões. A iniciativa é importante do ponto de vista social, pelos aspectos que envolvem a questão da saúde da mulher”, continuou.
A comitiva contou ainda com a presença do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, visto que a universidade foi a doadora do terreno no qual está sendo construído o hospital.
DSC_0886DSC_0862