Pular para o conteúdo principal

REDES

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha equipe do Banco Mundial em visita às obras do Hospital da Mulher

Uma equipe de representantes do Banco Mundial esteve em Mossoró nesta quinta-feira, 03, visitando obras financiadas pelo órgão, através do programa Governo Cidadão (antigo RN Sustentável). O convênio com o Banco foi efetuado em 2010, quando Rosalba Ciarlini ainda era governadora do Estado. Por isso, a atual prefeita de Mossoró foi convidada para visitar as obras junto à comitiva.
“Sabemos que a saúde em Mossoró presta assistência não somente aos que moram aqui, mas a vários municípios vizinhos. Fico satisfeita em ver que os convênios que buscamos ainda na época do Governo estão se concretizando e vão beneficiar a população de Mossoró”, afirmou Rosalba, que deve inaugurar o hospital agora como prefeita.
O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia foi um dos locais visitados por tratar-se da maior obra realizada através do convênio. Os trabalhos estão na fase de terraplanagem.
A coordenadora do programa Governo Cidadão, Ana Guedes, destacou que os recursos estão assegurados desde o início. “A obra é um sonho ainda do governo Rosalba Ciarlini. É uma obra com recursos garantidos e assegurados desde 2010. Tem cronograma de execução até 2019, mas está com todos os recursos assegurados, não só para a obra, mas para a aquisição de equipamentos”, disse.
O hospital vai atender não só a Mossoró, mas a toda a Região Oeste e Vale do Assu, trazendo assistência às mulheres. “Essa é a maior obra do programa, com volume de recursos no valor de R$ 110 milhões. A iniciativa é importante do ponto de vista social, pelos aspectos que envolvem a questão da saúde da mulher”, continuou.
A comitiva contou ainda com a presença do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, visto que a universidade foi a doadora do terreno no qual está sendo construído o hospital.
DSC_0886DSC_0862