Pular para o conteúdo principal

Mossoró é contemplada com oficinas do Prêmio Culturas Populares

Mossoró será contemplada com oficinas gratuitas do Ministério da Cultura (MinC) para auxiliar os interessados a participarem da 6ª edição do Prêmio Culturas Populares. Essa será a de maior premiação em termos de valores e número de premiados concedida pelo MINc desde 2007.
Em Mossoró, a oficina será realizada na próxima sexta-feira, às 9h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Serão investidos R$ 10 milhões em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, quadrinha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba-meu-boi, boi de mamão, entre outras.
Na edição 2018 do prêmio, cada um dos premiados receberá R$ 20 mil, o dobro de 2017. As inscrições podem ser feitas até 13 de junho, pela internet, na página http://culturaspopulares.cultura.gov.br/, pelo sistema Salic, ou via postal.
O edital premiará iniciativas em cinco categorias: 200 prêmios para mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).
Lançado no último dia 27, em Recife (PE), a 6ª edição do Prêmio Culturas Populares homenageia a cantora pernambucana Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco, falecida em 2015.